• Postado por Tiago

Os representantes das entidades carnavalescas da city dengo-dengo se reuniram com o povo da Secretaria Municipal do Turismo na noite da última quinta-feira, 6, pra dar uma sacudida no desfile de rua do Carnaval da city. O resultado foi a criação  da LIEN – Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Navegantes.

Na ocasião, os representantes dos blocos carnavalescos e escolas de samba da cidade receberam cópias do Regimento Interno e do Estatuto da nova entidade, discutiram propostas e elegeram a diretoria provisória, que agora passa a comandar a entidade, marcar reuniões, realizar eventos e trabalhar para que a Liga saia do papel e vire realidade.

De acordo com o secretário Municipal do Turismo, João Carlos Rebello da Cunha, a ideia da criação da Liga do Carnaval de Navegantes foi muito bem aceita pelos carnavalescos da cidade, pois são eles que fazem o espetáculo do Carnaval acontecer e estão diretamente ligados. “A Secretaria do Turismo de Navegantes vai ficar como uma espécie de apoiadora da entidade, sendo ainda a responsável pelo Carnaval do município, mas levando em consideração o que for decidido pelos carnavalescos que compõem a LIEN”, enfatiza o secretário.

A diretoria provisória da LIEN – Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Navegantes ficou assim constituída:

– Presidente: Célio Roberto Francisco (Duca) – Bloco Cara e Coragem
– Vice presidente: Carlos Emílio (Calinho) – Bloco Estrelinha do Mar
– Secretário Geral: Roseli de Oliveira – Bloco Lambarulho
– Diretor Financeiro: José João Reiser – Bloco do Pau Doce
– Diretor de Eventos: Leila Pivatto – Bloco da Amizade
Conselho Fiscal:
– Kleber do Santos: Escola de Samba Acadêmicos do Litoral;
– Raul Rebello Júnior: Escola de Samba Império Navegantino
– Osair de Souza: Bloco Bebezão

  •  

Deixe uma Resposta