• Postado por Tiago

Os vereadores do outro lado da vala resolveram entrar na briga pela manutenção centro de Operações da Polícia Militar (Copom) em Itajaí. Eles aprovaram um requerimento do vereador Fredolino Alfredo Bento (PMDB), que foi encaminhado às otoridades do estado, para pedir a manutenção do Copom peixeiro. Em Itajaí, a câmara aprovou a realização de uma audiência pública dia 28, às 19h, pra debater o tema.

“Com a saída do Copom de Itajaí, cai por terra a nossa esperança de instalar as oito primeiras câmeras de segurança de Navegantes no início de 2010, já que íamos ligá-las ao Copom de Itajaí”, disse Fredolino. Para o vereador dengodengo, a alegação da PM de que a transferência do Copom vai deixar mais policiais nas ruas das cidades é balela.

O vereador dengodengo entende que é o momento de unir forças, pra tentar reverter a decisão do comando do polícia de Santa Catarina. O vereador peixeiro Laudelino Lamim (PMDB), que sugeriu a audiência pública, também afirmou que a transferência do Copom pro Balneário é mais um jogo político e por isso espera a participação de todas as entidades interessadas em manter Itajaí mais segura.

Lamim informou que prefeitura de Itajaí já se comprometeu a doar um terreno para a construção de um prédio que abrigaria o novo Copom e IGP (instituto Geral de Perícia). “É preciso esclarecer que, se o IGP sair daqui, por exemplo, exames de corpo de delito de São João do Itaperiú até Itajaí vão ter que ser feitos em Balneário”, disse Lamim.

  •  

Deixe uma Resposta