• Postado por Tiago

O choque entre o navio de bandeira chinesa Zhen Hua e uma balsa em Santos, SP, na noite desta quinta-feira, vai atrasar a entrega dos portêneres (guindastes especializados para a movimentação de contêineres) que estavam sendo trazidos para Itajaí.

O navio se chocou com a balsa por volta das 19h40 desta quinta-feira, causando um grande susto na travessia Santos-Guarujá. A embarcação está sendo avaliada nesta sexta-feira pela Sociedade Classificadora, órgão da Marinha que ouvirá tripulantes e vai analisar as condições da embarcação.

Apesar do choque, ninguém se feriu, mas vários carros e motocicletas foram danificados. A Capitania dos Portos ainda não sabe informar se houve falha humana ou mecânica. Mas já foi determinado que o comandante do navio, que seguiria para Itajaí, permanece na Barram onde o navio está fundeado.

O acidente ocorreu no momento em que o Zhen Hua 27 saía do Porto de Santos, onde descarregou portêineres (guindastes especializados para a movimentação de contêineres) na empresa Santos Brasil. Três desses equipamentos seguiram na embarcação e seriam descarregados em Itajaí , porém quem comandava o navio perdeu o controle e bateu no lado direito da proa (parte da frente) da balsa.

Segundo a Marinha, o mesmo navio se envolveu em um outro acidente no porto de Santos no mês de maio. Durante o temporal, ele se desprendeu do terminal onde estava atracado e atingiu uma outra embarcação.

  •  

Deixe uma Resposta