• Postado por Tiago

INTERNA_abre-direita_INSIGNIA_divulgação

Essa é a primeira escala do Insígnia em Itajaí

O naviozão Insígnia atraca hoje no píer de Itajaí trazendo aproximadamente 700 turistas pra circular pelo centro peixeiro ou bater pernas nas praias da região. É a primeira vez nesta temporada que o Insígnia chega à cidade.

A previsão é que o transatlântico chegue à boca da barra às 9h da matina. Ele vem de Santos. A atracação deve ocorrer lá pelas 10h. Às 17h, a marinheirada solta as amarras e o Insígnia leva a turistada para o balneário de Punta Del Este, no Uruguai.

Desde que começou a temporada de navios de passageiros em Itajaí, no dia 22 de novembro, aproximadamente três mil turistas pisaram em terras peixeiras. Pelos cálculos dos especialistas no setor, cada turista gasta uma média de 100 dólares em que cada descida do transatlântico.

Pela programação da secretaria de Turismo de Itajaí estão previstas 41 escalas para este temporada de transatlânticos, que vai até abril. A estimativa é que pelo menos 50 mil turistas visitem a cidade.

Peixeiros também podem aproveitar

Se você está devarde hoje, aproveite pra curtir os shows, visitar a feira de artesanato ou tomar uma cerva ou um suco nos barzocas que estão montados pra receber a turistada. O povão de Itajaí também pode curtir a programação que rola na praça Vidal Ramos ou pelo seu entorno, no centro da cidade e bem em frente ao píer turístico.

Veja o que rola

Das 9h às 10h, apresentação de bandas

Das 10h às 11h, curta um boi de mamão e outros folclores

Das 11h ao meio dia, grupos de dança

Do meio dia às 14h, muito MPB e samba por conta de músicos peixeiros

Às 13h, um culto na igrejinha da Imaculada Conceição

Das 14h às 15h, apresentação de artistas locais

Das 15 às 17h, rola mó pagadeira

Das 18h às 21h, MPB pra embalar as conversas nos barzocas que ficarão o dia inteiro abertos

  •  

Deixe uma Resposta