• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-19---17-NecoPadaratz-DanielSmorigo

Neco quer voltar à elite do surfe mundial

Os surfistas catarinenses Neco Padaratz e Willian Cardoso, outros três brasileiros, um americano, um australiano e um sul-africano vão decidir o título do Coca-Cola Saquarema Pro, neste sábado, no Maracanã do surfe, a praia de Itaúna, no Rio de Janeiro. Esta é a 20ª etapa do WQS, segunda com nível máximo seis estrelas seguida no Brasil ? a outra terminou semana passada, em Florianópolis. As quartas-de-final abrem o último dia, com a primeira chamada marcada pras 8h. Já as semifinais e a grande decisão serão transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil, entre 12h30 e 14h30.

Neco entra no mar no terceiro duelo das quartas, contra o gaúcho Rodrigo Dornelles. Ontem, o experiente surfista barriga-verde não deu a menor chance pro francês Romain Cloitre e ganhou sua bateria de oitavas-de-final por 15,93 a 7,0 pontos. Vice-campeão da etapa WQS de Floripa, domingo passado, Neco quer aproveitar o bom momento. ?Eu tinha vindo duas vezes para cá (Saquarema), mas só passei uma bateria em cada e quase não pude aproveitar essa onda. Eu só queria que Deus me ajudasse para que fosse diferente dessa vez e estou contente porque as coisas estão se encaixando. Sinto que estou melhorando a cada bateria, acreditando cada vez mais que posso conseguir, para chegar ao final do dia e agradecer a Deus por ainda estar surfando e ainda me fazer continuar acreditando na esperança de poder concretizar meu sonho?, falou Neco, referindo-se a seu desejo de voltar à elite do surfe mundial.

O outro catarinense vivo na disputa é Willian, de Balneário Camboriú, que nas quartas vai encarar o norte-americano Brett Simpson. Ontem, Willian surfou muito na oitava e última bateria do dia e massacrou o carioca Leandro Bastos por 15,05 a 5,33 pontos.

  •  

Deixe uma Resposta