• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s--NECO-PADARATZ---divulgação

Neco terá que passar pela triagem pra conseguir vaga na fase principal

Uma triagem de gala. É assim que a galera do SuperSurf, principal divisão do surfe profi brazuca, tá tratando a classificatória pra primeira fase da etapa que rola no Costão de Santinho, na penúltima disputa do ano. A praia do hotel resort chiquetoso de Floripa estreia na divisão principal do circuito brasileiro e a previsão é de altas ondas durante toda a competição.

Convidado da organizadora do circuito, Neco Padaratz, phodão de Balneário Camboriú que corre direto o WQS, precisa passar pela triagem e terá pela frente na segunda bateria de hoje dois ex-companheiros de circuito mundial, o gaúcho Rodrigo Dornelles e o carioca Yuri Sodré. Outra ex-estrela da elite é o pernambucano Paulo Moura, que disputa a primeira bateria com Márcio Farney e Simão Romão. Dois surfistas indicados pela Federação Catarinense de Surfe completam as triagens, que dá duas vagas pro torneio principal.

Na primeira fase, os catarinenses Guilherme Ferreira, Tomas Hermes e Marco Polo estreiam logo nas primeiras baterias. Mais tarde entram na água Guga Arruda e Diego Rosa. Só um avança pra enfrentar os cabeças-de-chave, privilégio do catarina Jean da Silva, do alagoano líder do ranking profissional catarinense, Tânio Barreto, e do phodão Peterson Rosa.

De acordo com o cronograma, hoje devem rolar as 16 baterias da primeira fase masculina. A categoria feminina e a segunda fase masculina tão previstas pra rolarem amanhã. No sábado serão definidos os quatro semifinalistas do masculino e as duas finalistas do feminino, que disputarão os títulos no domingo.

Willian atrás de título inédito

Atual terceiro colocado no ranking do SuperSurf com 1860 pontos, o surfista de Balneário Camboriú, Willian Cardoso parte hoje depois do almoço pra ilha da magia, onde cai na água só na sexta-feira, na segunda fase do torneio principal. O carinha, que ficou em terceiro na última etapa, em Ubatuba/SP, tá confiante. ?Vai ter onda e vou torcer pra dar tudo certo?, diz Willian.

Junto com Willian, outros seis brous brigam pelo título brasileiro, como o cearense Messias Félix e o paraibano Jano Belo, respectivamente líder e vice-líder do torneio. O atual campeão, Gustavo Fernandes, atual sétimo colocado, é o último da lista que pode faturar o título.

Em caso de título, Willian Cardoso vai colocar Santa & Bela pela primeira vez na galeria dos campeões brasileiros, inaugurada em 1987, pois até agora nenhum barriga-verde conquistou o título máximo do surfe brazuca. O que pode contar a favor de Willian é que ele tá perto de entrar pro WCT, a elite do surfe mundial, em 2010. ?Vamos um passo de cada vez, primeiro o SuperSurf. Mas a vontade de entrar pro WCT é grande?, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta