• Postado por Tiago
06neco-padaratz31

foto: Nilton Santos (WCT Brasil)

O espetáculo dos melhores surfistas do mundo na praia da Vila tem tudo para começar neste sábado e a previsão é de altas ondas para o primeiro dia do prazo da etapa brasileira do ASP Tour, que vai até 5 de julho em Imbituba.

O catarinense Neco Padaratz é o sétimo representante do Brasil no Hang Loose Santa Catarina Pro 2009.  Ele ficou com a vaga aberta pela contusão do norte-americano Gabe Kling, depois que os dois primeiros da lista de substitutos da ASP preferiram disputar o WQS da África do Sul na mesma semana da etapa brasileira do ASP World Tour.  Neco foi escalado para estrear na sétima bateria, que é encabeçada por Adriano de Souza, atual número cinco do mundo e um dos seis únicos surfistas que vão brigar pela liderança do ranking em Imbituba.

Com a confirmação de Neco, todos os confrontos da primeira fase foram completados.  Logo após a estreia de Adriano de Souza e Neco Padaratz com o havaiano Kekoa Bacalso, o convidado da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), Guilherme Ferreira, vai encarar o cabeça-de-chave número 1, Joel Parkinson, e outro australiano, Kai Otton, na oitava bateria.  O campeão brasileiro Gustavo Fernandes pega mais dois, Taj Burrow e Jay Thompson.  E o convidado da Hang Loose, Bernardo Pigmeu, entra na próxima com C.  J.  Hobgood e Dayyan Neve, da Austrália.

Além destes cinco, só os outros dois brasileiros do grupo de elite vão disputar o Hang Loose Santa Catarina Pro 2009.  O paranaense Jihad Khodr será o primeiro a se apresentar.  Ele foi escalado na terceira bateria com o americano Bobby Martinez que vem de vitória no Tahiti e o experiente australiano Phillip MacDonald.  Já o cearense Heitor Alves fecha a participação verde-amarela na 13ª bateria, com o americano Taylor Knox e o havaiano Roy Powers.  Esta fase inicial classifica os vencedores direto para a terceira fase, mas os perdedores têm uma nova chance na repescagem.

  •  

Deixe uma Resposta