• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---04-NECO-PADARATZ2

Neco quer manter a boa fase após se recuperar de contusão

Uma triagem de gala vai abrir o SuperSurf de Ubatuba/SP, com a primeira chamada marcada pras 8h desta quinta-feira, na praia de Itamambuca. Embalado pelas duas finais seguidas nas etapas do mundial WQS, realizadas nas duas últimas semanas, o catarinense Neco Padaratz é uma das grandes atrações. Outra é o bicampeão brasileiro Leonardo Neves, que até o ano passado defendeu o Brasil na elite do surfe mundial. Oito surfistas vão brigar pelas duas vagas que completam o quadro de 48 participantes da categoria masculina. A competição entre os marmanjos tem a participação de 12 catarinenses. Já as 18 vagas da feminina estão definidas e a disputa contará com quatro barrigas-verdes.

Neco, que é de Balneário Camboriú, teve um retorno triunfal às competições depois do longo tratamento de quase seis meses pra curar dores crônicas nas costas. Ele participou como convidado da etapa brasileira da elite do surfe mundial, em Imbituba, perdendo apenas pro líder disparado do ranking, o australiano Joel Parkinson. Mas o melhor ainda estava por vir nas duas provas seguidas do WQS. Na primeira, em casa, chegou na final e só perdeu pro inspirado paulista Gabriel Medina, que na praia Mole de Floripa se tornou o surfista mais jovem a vencer uma etapa do WQS, com apenas 15 anos de idade. No entanto, a ótima forma de Neco foi comprovada em Saquarema, com o título. Agora, o catarina phodão tentará repetir o feito no SuperSurf.

Neco tem até chances matemáticas de brigar pelo título brasileiro, mas hoje está apenas na 45ª posição. O paraibano Jano Belo lidera o ranking, com o gaúcho Daison Pereira em segundo lugar e com o atual campeão brasileiro Gustavo Fernandes dividindo a terceira posição com o cearense Messias Félix.

Líder do sul-americando

Por outro lado, Neco tá na ponta do ranking sul-americano profissional da temporada. Ele só disputou duas das cinco etapas do ASP South America Surf Series 2009 e confirmou a liderança na vitória de Saquarema, somando 4.688 pontos com os dois resultados. O vice-líder é o carioca Leonardo Neves, que correu quatro etapas e atingiu 4.031 pontos.

  •  

Deixe uma Resposta