• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---S---Surfe---Neco

Neco tá voltando de contusão e quer fazer bonito em casa

Neco Padaratz, o mais famoso surfista em atividade nascido em terras catarinenses, é o sétimo e último representante do Brasil confirmado no Hang Loose Santa Catarina Pro 2009, que tem previsão pra começar amanhã. O norte-americano Gabe Kling se machucou, deixou uma vaga aberta e o barriga-verde foi chamado pra preenchê-la. O fato só rolou também porque os dois primeiros da lista de substitutos preferiram disputar o WQS da África do Sul, na mesma semana da etapa brasileira do ASP World Tour, a elite do surfe mundial.

Neco caiu na sétima bateria, que é encabeçada pelo paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, atual número cinco do mundo e um dos seis únicos surfistas que podem sair na liderança do ranking. Com Mineirinho e Neco na mesma bateria, aumentam as chances de se ter um brasileiro eliminado da segunda fase, já que das chaves com três atletas somente um passa e os outros dois vão pra repescagem. A competição começa amanhã, com previsão de grandes ondas na praia da Vila, em Imbituba.

A expectativa é grande, principalmente porque esta é a quarta das 10 etapas da temporada de caça ao título do nove vezes campeão mundial e maior surfista de todos os tempos, Kelly Slater. O norte-americano não começou bem o ano e precisa de um ótimo resultado no Brasil pra buscar o histórico décimo troféu. No momento, ocupa uma decepcionante 25ª posição com três 17º lugares.

Os melhores

Em Imbituba, apenas seis estarão brigando pela liderança do mundial. O australiano Joel Parkinson não largou a ponta desde a vitória na etapa de abertura, onde Adriano de Souza fez sua primeira final na elite. Seus concorrentes na Santa & Bela são os também australianos Taj Burrow e Mick Fanning, o americano C. J. Hobgood, o sul-africano Jordy Smith, além de Mineirinho.

Todos os confrontos da primeira fase foram definidos. Logo após a estreia de Mineirinho e Neco, com o havaiano Kekoa Bacalso, o convidado da Federação Catarinense de Surfe, Guilherme Ferreira, vai encarar o cabeça-de-chave número um, Joel Parkinson, e outro australiano, Kai Otton, na oitava bateria. O campeão brasileiro Gustavo Fernandes pega mais dois da terra do canguru, Taj Burrow e Jay Thompson. E o convidado da Hang Loose, Bernardo Pigmeu, entra na água contra Hobgood e Dayyan Neve, da Austrália.

Além destes cinco, só os outros dois brasileiros do grupo de elite vão disputar a competição. O paranaense Jihad Khodr será o primeiro a se apresentar, na terceira bateria, com o americano Bobby Martinez e o experiente australiano Phillip MacDonald. Já o cearense Heitor Alves fecha a participação verde-amarela na 13ª bateria, com o americano Taylor Knox e o havaiano Roy Powers.

  •  

Deixe uma Resposta