• Postado por Tiago

Untitled-1

A maior feira de produtos e serviços dos supermercados de Santa Catarina, a Exposuper, fechou a edição deste ano com um balanço pra lá de positivo. Os negócios que rolaram na feira, entre os dias 16 e 18 de junho, foram de cerca de R$ 32,5 milhões, 37% maior do que o ano passado, quando ninguém falava em crise econômica. O evento foi realizado no Centrosul e recebeu cerca de 16 mil participantes, entre supermercadistas, fornecedores e empresários.

Um dos projetos que bombaram na edição deste ano foi o ?Programa Lixo Zero?, para aproveitar o material reciclável que rolou nos estandes da feira. O diretor da empresa que bolou o programa, Rodrigo Sabatini, disse que o volume total de descarte foi de 19,5 toneladas, sendo 18 toneladas em resíduos e 1,5 tonelada em aterro, representando uma eficiência de 93%. Deste total, três toneladas de material orgânico vão ser transformadas em adubo.

No encerramento do evento, foi entregue o prêmio mérito aos supermercadistas que mais se destacaram em 2008, escolhidos através de pesquisa realizada pelo instituto Mapa com milhares de consumidores nas 10 regiões de atuação da Associação de Supermercados de Santa Catarina (Acats). No Vale do Itajaí, quem levou o diploma pra casa foi o Angeloni, que também venceu no planalto serrano e no norte do estado. Na Grande Florianópolis, quem se deu bem foi o Imperatriz.

  •  

Deixe uma Resposta