• Postado por Tiago

abre-p1-rubens-flores-14jan10-(1)

Este foi o prazo dado pelo prefeito de Floripa, Dário Berguer, pra reinauguração da passarela do samba

Com a saída do secretário de Turismo, por causa do escândalo da árvore de Natal, o prefeito Dário Berger (PMDB) vai assumir o comando do Carnaval 2010 de Floripa. Uma comissão foi montada e já rolou vistoria na passarela Nego Quirido, onde as cinco escolas de samba, blocos e sociedades vão desfilar nos dias 13 e 14 de fevereiro.

O presidente da liga das Escolas de Samba, Zeca Machado, disse que algumas questões precisam ser resolvidas, como melhorias na área de concentração e cabines dos jurados, e ampliação da dispersão. Nos próximos dias, a liga vai divulgar as datas dos ensaios técnicos na passarela e o transporte dos carros alegóricos.

O secretário de Meio Ambiente e Serviços, José Carlos Rauen, que encabeça a comissão, confirma a data de 5 de fevereiro pra eleger a corte de Momo na Nego Quirido, quando a ampliação da passarela deve ser inagurada. Ele também garante que no dia 1º, a prefa vai repassar às escolas a última parcela da bufunfa.

Também é esperada para os próximos dias a confirmação da venda de ingressos e camarotes. A princípio, o prefeito disse que o ingresso das arquibancadas poderia ser trocado por um quilo de alimento, o que cairia o preço dos camarotes. Mas a decisão não foi confirmada.

E a Consulado do Samba ainda tenta na dona justa manter o título de 2009. Uma denúncia confirmada de plágio do samba enredo fez com que a liga passasse o título à segunda colocada, a Unidos da Coloninha, que fez mó festerê atrasado pra comemorar o título.

  •  

Deixe uma Resposta