• Postado por Tiago

PAGINA-9---Foto-Especial-3---maria-heidemann

Secretária diz que prédios teriam que vir juntos com alunos

A secretária de Educação de Itajaí, professora Maria Heidemann, diz que o município já iniciou a rematrícula do ensino fundamental pra 2010 sem considerar a municipalização e que atualmente não tem como absorver os 4682 alunos do ensino fundamental das escolas estaduais de Itajaí. Hoje, a rede municipal já atende cerca de 20 mil alunos do ensino fundamental.

Segundo a professora, há mais ou menos um mês, numa reunião da união Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Itajaí foi um dos municípios que pediu para que o Estado revisse alguns pontos da proposta enviada à assembleia, como o repasse dos recursos do fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), referentes ao ensino fundamental pro município e a transferência da estrutura física das escolas.

?Aqui gostaríamos deste processo de municipalização porque poderíamos redistribuir melhor as matrículas na cidade, mas a escola precisaria vir por inteiro: alunos e os prédios?, afirmou a secretária. ?Nos moldes como a lei está, Itajaí não teria condições de se responsabilizar por estes alunos?, completa. A secretária deve se reunir em breve com a gerente regional de Educação, Maria Alice Pereira, para discutir como a cidade poderia atender estes estudantes.

?Nos moldes como a lei está, Itajaí não teria condições de se responsabilizar por estes alunos?

Maria Heidemann, secretária de Educação de Itajaí

  •  

Deixe uma Resposta