• Postado por Tiago

O atleta de Itajaí Geanfrancesco Pereira, de 19 anos, que representa a Fundação Municipal de Esportes e Lazer da city, vai ser o atleta da Santa & Bela no Campeonato Brasileiro Juvenil de Xadrez, que tá marcado pra rolar na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, entre os dias 4 e 8 de setembro.

Gean, como é conhecido o crânio peixeiro, parece ser phoda mesmo. Apesar da idade, o carinha também é diretor-técnico do Clube de Xadrez de Itajaí. O currículo dele também não é fraco. Ele foi terceiro colocado no Circuito Catarinense de Xadrez Rápido de 2008 e é o atual campeão brasileiro amador e do catarinense juvenil.

Pra disputa do brasileiro, as expectativas do enxadrista peixeiro são as melhores possíveis, tanto que ele mesmo garante estar na melhor fase de sua carreira profissional. Natural de Balneário Camboriú, Gean lembra que no início de sua trajetória no xadrez catava latinhas na praia pra poder participar das competições e, por isso, hoje é muito grato pelo reconhecimento da galera que o apoia e patrocina.

  •  

Deixe uma Resposta