• Postado por Tiago

O vereador Níkolas Reis (PT), de Itajaí, tá tiririca dos cornos com o andamento da obra do Instituto Federal de Santa Catarina IF-SC (antigo IFET – Instituto Federal de Educação Tecnológica). Em bizolhada nas obras da city peixeira, Níkolas verificou que o cronograma tá longe de ser cumprido, sendo impossível sua inauguração na data prevista, 5 de janeiro de 2010.

No informativo que o vereador distribuiu, ele garante que falta a contrapartida da prefa, já que as autoridades de Brasília confirmaram a remessa da parte que lhes competia. “É inadmissível e muito preocupante que o maior investimento educacional público de Itajaí esteja mais uma vez atrasado pela inércia da prefeitura municipal”, disse.

O IF-SC é uma obra com orçamento de R$ 5,8 milhões, sendo construída em área de 30 mil m², e situada à avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul. Quando finalmente ficar pronto, o instituo terá capacidade para 1.200 alunos e será também Centro Nacional de Pesquisa em Pesca e Navegação e Centro de Referência Nacional em Atividades Portuárias.

O vereador Níkolas Reis lembra ainda que o Programa Federal “Minha casa minha vida” também mereceu o descaso da atual administração municipal, uma vez que o projeto não vingou com o argumento de que aqui não há terreno disponível.

  •  

Deixe uma Resposta