• Postado por Tiago

INTERNA_abre_Itapema_foto-divulgação-secretaria-de-turismo

Previsão de temporada bombada e de 3 mil postos de trabalho

O número de trabalhadores no comércio de Itapema, Porto Belo e Bombinhas deve passar de três mil para seis mil pessoas nessa temporada de verão. Pelo menos 2100 deles serão funcionários temporários de shoppings e pequenas lojas voltadas para o comércio de badulaques de praia. A previsão é da comerciaria Vera Lúcia Meurer, presidente do sindicato dos Empregados do Comércio daquelas três cidades.

A maior parte das vagas será aberta em shópis e supermercados, afirma a sindicalista. ?Vários shoppings que ficam fechados durante o inverno são reabertos no verão e os demais, que trabalham na baixa temporada com metade de sua capacidade, dobram agora o número de empregados?, explica Vera Lúcia.

Francisco de Assis, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Itapema, estima que o número de emprego, por conta das vagas temporárias, aumente pelo menos 20% nesta temporada de verão. ?Entre os setores que mais irão contratar certamente são destaque o comércio e a área de serviços, especialmente empresas de hospedagem, bares, restaurantes e similares?, diz.

Os técnicos da secretaria de Turismo de Itapema esperam para esta temporada de 500 a 800 mil turistas. Para Assis, o fim da crise econômica mundial, o bom momento econômico dos países do Mercosul e o aumento da massa salarial dos brasileiros vão ajudar a fomentar o turismo no litoral catarinense.

  •  

Deixe uma Resposta