• Postado por Tiago

O seu Iberê José Gruck Paul, 60 anos, procurou o DIARINHO pra meter a boca na linguagem que foi usada pelo jornal em matéria publicada na edição de quarta-feira. Disse, todo cabreiro, que não curtiu ter sido tratado como “velhinho”. “Me senti constrangido”, carcou.

O leitor também faz questão de dizer que não é aposentado, como foi divulgado na reportagem, e ficou cabreiro porque o DIARINHO publicou na mesma matéria a versão dos funcionários da Previdência Social, órgão que ele estava denunciando.

A história

Na matéria ele afirmava estar esperando três anos por uma resposta dos funcionários da agência da Previdência Social de Balneário Camboriú. Seu Iberê fez um pedido de revisão dos 30% do auxilio-acidente que lhe foi concedido e até hoje não foi informado se a sua solicitação foi acatada ou não. Ele jura de mãozinhas postas e pés juntinhos que em nenhum momento recebeu qualquer comunicado oficial, como foi afirmado pela assessoria de imprensa do INSS na matéria de quarta-feira.

Na reportagem, seu Iberê afirmou ter mandado o requerimento no dia 27 de abril de 2006. Diz que procurou a agência de Balneário várias vezes e, em nenhuma delas, teria tido uma resposta ao seu pedido. Por outro lado, a assessoria de imprensa da previdência informou que ele recebeu a resposta no dia 28 de maio, na última vez em que foi à agência de Balneário. Pelas informações oficiais repassadas pela assessoria, o leitor teria se exaltado com a resposta negativa e se recusado a assinar o papel de recebimento do documento.

Seu Iberê admite até ter conversado de forma exaltada com alguns funcionários daquela agência, mas continua afirmando que em nenhum momento algum deles teria lhe passado uma posição sobre o seu pedido.

A reportagem do DIARINHO voltou a conversar com a assessoria de imprensa da Previdência e solicitou um documento que comprove a versão repassada no dia 10 de junho, sobre a suposta resposta a seu Iberê. Até o fechamento da página, o documento não tinha sido encaminhado.

  •  

Deixe uma Resposta