• Postado por Tiago

“A todos os meus amigos e gente de bem que me respeita, não quero que se sintam incomodados com minhas manifestações sobre o assunto, mas espero que dêem a devida importância a fatos que ameaçam não só a alguns, mas todos os brasileiros, pois não sejam ingênuos ao supor que não lhes atingirá de alguma forma, em algum momento.

Seguindo o raciocínio destes cidadãos do STF, os profissionais qualificados serão substituídos por qualquer um que aprende seu ofício.

Assim:

– O lugar de um engenheiro formado será ocupado por um mestre de obras que “aprendeu na prática”;

– O administrador formado competirá com um contínuo que aprendeu observando os outros enquanto servia cafezinho;

– O chefe de cozinha qualificado terá seu cargo ameaçado por um lavador de pratos que ajudava a cortar os legumes;

– O enfermeiro substituirá um médico formado porque aprendeu auxiliando outro (e não pense que isto não poderá acontecer só porque pertence à área da saúde!)

E assim, até que o diploma neste país não seja mais a representação oficial da formação qualificada de um bom profissional.

Sinceramente, estou não só indignada, (pois neste país já é normal ficar), ultrajada, lesada, mas revoltada com o abuso de quem deveria criar leis para o bem comum e do país e não para os interesses de alguns!

Peço humildemente: não deixe que eu seja “apenas uma voz” quando podemos ser “um coral”. Não deixe que minhas críticas sejam interpretadas apenas como o desabafo de uma mãe histérica.

No site www.stf.jus.br , que é do STF, à direita, logo no início da página, há um link: “Central do Cidadão”, lá você terá a oportunidade expor seus pensamentos….não deixe para depois, faça já!

Se sentirem-se ameaçados de alguma forma, façam o que todo brasileiro consciente deveria fazer: não deixem o desrespeito, abuso de autoridade e impunidade perdurarem por mais tempo; grite, demonstre sua opinião, reivindique seus direitos!

Segundo esta política que aí está,o negócio é “dar o pão e não ensinar a fazer a massa”!

Povo burro e despraparado é povo submisso e cego!

Creia: não é histeria e nem estou dando murro em ponta de faca; o que seria uma interpretação mais cômoda; é a nossa realidade… E vai piorar se não nos fizermos ouvir.

O senhor presidente da República, veio sancionar leis para o Ministério da Pesca….como pode um governo valorizar um profissional e desmoralizar outro?

Seu esquema de segurança próximo ao local, exigia dos jornalistas que cobriam o evento sabem o quê?

O registro profissional que exige o diploma de comunicação social com habilitação em jornalismo!

Este é o nosso Brasil atual. E se, no futuro, alguém almejar um posto alto em âmbito nacional é só, a exemplo de nosso “instruído” e “esclarecido” presidente, tomar os seguintes “cuidados”:

Não estudar, mentir, usar metáforas infelizes e utilizar o dinheiro de quem estudou e trabalha, para sustentar malandro criando bolsas de todas as espécies!”

ass: Zilma Paiva Veiga

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta