• Postado por Tiago

base-p2-balé-univali

Em São José, a atração é o dueto de violões

Quem gosta de DR – discutir a relação – vai curtir a atração de hoje o projeto Palco Giratório, do Sesc, no Teatro Municipal de Itajaí. ?Noite?, do grupo peixeiro Porto Cênico, mostra as memórias e divagações de um casal em crise. No jogo cênico, a tensão e a busca pelo momento exato da paixão perdida até parece enredo de bolero. O texto é de Harol Pinter e a direção de Pepe Sedrez. O papo-cabeça começa às 20h, na faixa, mas é preciso pegar o ingresso com antecedência.

O foco do grupo Porto Cênico, que tem cinco anos de estrada, é o teatro experimental. A trupe mescla os conhecimentos teóricos com novas possibilidades estéticas em busca de uma eterna e desejável inovação. O grupo é formado por Valéria de Oliveira, Leandro de Maman, Caroline Carvalho, Osmar de Oliveira, Paula Viena e Priscila Demarch, que vieram de outros grupos teatrais. No repertório do grupo também estão as peças ?O Defunto? e ?Devoradores de Livros?.

Em São José, a boa do dia é assistir a dupla de feras no violão clássico Aluísio Laurindo (Amapá) e Nicolas de Souza Barros (Rio de Janeiro), dentro do projeto ?Sonora Brasil?, do Sesc. Eles se apresentam, também digrátis, às 20h, na Casa da Cultura no centro. No repertório estão composições clássicas e que fazem parte do cancioneiro popular brasileiro. Os ingressos devem ser retirados na hora no Sesc Prainha, no centro de Floripa.

O Sesc peixeiro também tá oferecendo duas oficinas na faixa na próxima sexta-feira. Das 13h às 22h, rola a oficina de miniaturização e contação de histórias, que será ministrada pela Cia. Gente Falante (RS). Os tópicos que serão abordados são ?o teatro intimista e a oralidade?, ?noções básicas de manipulação?, ?teatro de figuras?, e ?técnicas de criação de cena do contador de histórias?. Estão sendo oferecidas cinco vagas.

Para a oficina ?Performance enquanto signo na contemporaneidade? há 20 vagas. O curso que começa às 18h problematiza as performances, aquelas apresentações meio malucas e cheias de significados. Mais informações pelo fone (48) 3259.2368.

  •  

Deixe uma Resposta