• Postado por Tiago

marejada-14-outubro---ze-brodinho,-a-Rainha-Janaína-Einherdt-e-as-princesas-Eduarda-Tomio-e-Amanda-Bonatti---foto-Felipe-VT-01

Zé Brodinho encoxou a realeza da festa

Entre as novidades da 23ª Marejada está a eleição da rainha e das princesas que divulgarão a 24ª edição da festa portuguesa e do pescado em 2010. A escolha será domingo às 18h30, no palco cultural, no mesmo dia do encerramento da festa. As inscrições terminaram na noite de ontem e até o fechamento desta matéria já tinha oito concorrentes, mas a expectativa era que o número fosse maior, pois tem sempre aquelas que deixam pra se escrever na última hora.

Os quesitos observados pelos jurados serão: oratória e simpatia; postura e expressão corporal, beleza facial, bem como conhecimento sobre a história de Itajaí e da Marejada. As escolhidas irão receber uma premiação em dinheiro e um fim de semana na Pousada Ondas da Brava, além de receber a faixa da atual rainha da Marejada, Janaina Rocha Reis Einherdt; da 1ª Princesa Eduarda Kleis Tomio, e da 2ª Princesa Amanda Bonatti.

Pra inscrição das candidatas alguns requisitos foram exigidos como ter entre 16 e 23 anos completos até o dia da realização do concurso; altura mínima de 1,65m; ser solteira e sem filhos; ter cursado ou estar cursando o 2º grau; morar em Itajaí há pelo menos dois anos; não ser funcionária da prefa e não ter qualquer relação de parentesco com funcionários da secretaria de Turismo e fundação Cultural de Itajaí. A candidata, ainda, não pode ter sido eleita rainha do Carnaval, festa do Colono ou Marejada em edições anteriores.

  •  

Deixe uma Resposta