• Postado por Tiago

abre-p1-Exposição-A-Nova-Ericeira

Exposição sobre a colonização portuguesa já recebeu três mil turistas no aeroporto Victor Konder

Desde que foi lançada, no dia 11 de dezembro, a exposição ?A Nova Ericeira?, já foi vista por uma porrada de gente no saguão do aeroporto Ministro Victor Konder, de Navegantes. Até domingo, cerca de três mil pessoas deram uma bizoiada na mostra fotográfica, que resgata a história da 1ª companhia pesqueira do Brasil. A exposição fica no aeroporto até o dia 30 de dezembro, das 8h às 22h.

A mostra foi aberta junto com o lançamento do livro de mesmo nome do jornalista Rogério Pinheiro. ?A Nova Ericeira? resgata a história dos colonizadores que se estabeleceram no litoral norte no século 18, mas não vieram dos Açores, e sim de Nova Ericeira, em Portugal. Em sua investigação, ele descobriu que seu sobrenome Pinheiro, assim como Cabral e Mendes, não são açorianos. E que foram os descendentes de Nova Ericeira que trouxeram os ensinamentos sobre nossas técnicas pesqueiras. O livro foi trabalho de conclusão do curso de jornalismo, na Univali.

De 11 a 25 de janeiro de 2010 a mostra se muda pro Itajaí shópis. Depois, segue pra Balneário, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Celso Ramos, Tijucas e Floripa. A mostra termina em maio, na vila da Ericeira, em Portugal.

  •  

Deixe uma Resposta