• Postado por Tiago

120043O espetáculo ÍMPETO será apresentado terça-feira e quinta-feira no Espaço I do CEART/UDESC às 20 horas e quarta-feira no pátio do Museu Cruz e Souza às 14 horas.

Desenvolvido pelos alunos 5ª fase do curso de Licenciatura e Bacharelado em Teatro da UDESC, ÍMPETO surgiu a partir da disciplina de Montagem Teatral I, ministrada pelo professor Pedro Bennaton, que é fundador do Erro Grupo e responde pela direção do espetáculo.

O elenco é composto pelos atores Amanda Gartner, Daniela Sousa, Fernanda Rachel da Silva, Fernando Peiter Gonçalves, Gabriela Correa Giannetti, Karine de Oliveira Cupertino, Luiz Felipe Bianchini, Naiara Alice Bertoli, Nathalie Soler, Paula Cruz, Taíse Muniz Sens e Thais Antonio Carli.  A preparação vocal está a cargo de Morgana Martins e a assistência de direção é de Bárbara Teles.

Do tradicional palco à italiana para as ruas de Florianópolis: uma das características de ÍMPETO é a pesquisa de espaços cênicos.  Ensaios abertos foram realizados no Terminal Rodoviário Rita Maria e na Praça da Lagoa da Conceição.  As apresentações pretendem abranger o público apreciador de teatro e transeuntes que estejam passando pelo local na hora do espetáculo.

Tendo como referência O Improviso de Versalhes, de Molière, a criação de cenas foi realizada em conjunto com a equipe de atores.  Dessa forma, o diretor e os atores propõem uma discussão sobre o fazer teatral contemporâneo em uma estética que questiona desde os padrões dramáticos de interpretação até a relação entre ator e espectador.  ?O maior desafio da montagem foi buscar alicerces para que fôssemos interpretes de nós mesmos? conta a atriz Naiara Bertoli, explicando que em ÍMPETO não existem personagens, ? os próprios atores tentam executar uma apresentação teatral?.

fonte: Luiz Felipe Bianchini

  •  

Deixe uma Resposta