• Postado por Tiago

O Mitsubishi Motorsports Sudeste 2009 agitou Balneário Camboriú, no sábado, quando a Maravilha do Atlântico Sul sediou a segunda etapa da competição, que este ano comemora 15 anos percorrendo as trilhas do país. 

Divididos em três categorias – Graduados, Turismo e Turismo Light – de acordo com a experiência em rali, os competidores partiram de Balneário Camboriú em direção a Camboriú, de onde seguiram para Brusque, Ilhota, Gaspar e Itajaí. No caminho percorreram estradas margeando arrozais, trechos entre montanhas cobertas por vegetação nativa e também atravessaram um braço de rio, circuito que exigiu muita atenção das duplas e algumas variações de velocidade.

Na categoria graduados a etapa marcou a primeira vitória em dupla dos paulistas Ernesto Kabashima e Luiz Durval Paiva. A segunda colocação ficou com os catarinenses Luciano Wanzuit e Renan Medeiros, seguidos de outra dupla do estado, os amigos Luciano Azzi e Theo Guardiano, que lideram a classificação geral da categoria com 27 pontos. Ao final do campeonato as três melhores duplas classificadas na categoria Graduados dividem prêmio em dinheiro. 

Entre os participantes da categoria Turismo o que se viu foi a coroação dos catarinenses Cássio Zschoerper e Rui Ehrl,  pela primeira vez vencedores de uma etapa, e que também alcançaram a liderança na classificação geral. As paulistas Cristina Franco Facco e Amanda Rodan conquistaram o prêmio de melhor dupla feminina.

O piloto campeão da temporada na categoria Turismo receberá uma viagem 4×4 para o Peru, com direito a mais três acompanhantes, visitando as cidades de Lima, Cuzco e Machu Picchu. Enquanto que a melhor dupla feminina receberá uma viagem para o Garden Hill Small Resort, localizado na cidade histórica de Tiradentes (MG) com direito a levar mais três acompanhantes.

Fechando a noite, os catarinenses Jose Dissenha e Bruno Dissenha conquistaram a vitória na categoria Turismo light, que por não se tratar de um campeonato, distribui troféus por etapa. Na mesma categoria Turismo Light a dupla Luciano Watzko conquistou o prêmio de melhor dupla mista, ficando para as paulistas Claudia Moreira e Andrea Sucena o troféu de melhor dupla feminina.

  •  

Deixe uma Resposta