Warning: array_keys() [function.array-keys]: The first argument should be an array in /home/diariblogftp/html/wp-includes/widgets.php on line 1044
O Diarinho | Diarinho - Diário do Litoral
 
  • Postado em 28 jan 2009
  •  

O DIARINHO, como é conhecido o Diário do Litoral, não é um jornal comum. Tem a língua solta e, como complemento indispensável, não tem o rabo preso. E se orgulha de uma história de 30 anos de lutas que foi construindo, aos poucos, uma sólida liderança entre os diários independentes de Santa Catarina.

Muitos dos leitores e leitoras são verdadeiros fãs do jornal. Apaixonaram-se por este mácriado que não tem medo de cara feia, que não faz pose de bacana e que está sempre ao lado da população que trabalha bastante, paga muitos impostos, tenta votar direitinho e mesmo assim nem sempre é respeitada.

Tem também aquele pessoal que só lê o DIARINHO por causa de sua linguagem coloquial, de seus títulos que parecem ter sido criados em animadas rodas de amigos. E a internet permite que catarinenses de nascimento e coração que vivem em todas as partes do mundo mantenham contato com este jornal único, que é irreverente com as formalidades da língua culta, mas completamente submisso à qualidade da informação.

No DIARINHO o leitor e a leitora encontram tudo o que gostariam de ter num bom jornal local. De Florianópolis a Barra Velha, o que está acontecendo de mais importante está nas páginas do DIARINHO. Mesmo que envolva nomes muito poderosos. Mesmo que a divulgação contrarie interesses de gente bem posta no governo. Não ter o rabo preso é fundamental na hora de colocar-se ao lado dos leitores. E ser gostoso e divertido é fundamental na hora de mostrar que na banca e na rede, o DIARINHO é o DIARINHO. O resto se esforça, mas não chega nem perto.