Warning: array_keys() [function.array-keys]: The first argument should be an array in /home/diariblogftp/html/wp-includes/widgets.php on line 1044
O DIARINHO não esquece!: Caso Sinara Castagnaro é arquivado | Diarinho - Diário do Litoral
 
  • Postado por Tiago

Quer saber o que aconteceu com o crime? Pergunta pra gente.

O processo que investigava a morte do empresário dengo-dengo Waldir Alexandre Oliveira foi arquivado. O pedido veio do Ministério Público, em novembro do ano passado, após o processo parecer uma bolinha de pingue-pongue: andando da sala da delegacia pro MP, e vice e versa. A dúvida que pairava no ar desde a morte do empresário era se ele realmente tinha se suicidado.

O promotor César Augusto Engel informou que o caso foi arquivado por falta de provas. “Não existiam indícios que comprovassem que poderia ter sido um assassinato. A hipótese mais aceita pela polícia foi que o empresário realmente se suicidou”, explicou. O pessoal da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) esteve em Navega pra ajudar na investigação mas, pelas informações encontradas no inquérito policial, também acreditou que Waldir se suicidou.

O representante do MP não revelou se uma depressão levou o empresário à morte. “Algumas testemunhas falaram que ele e a mulher andavam discutindo muito. Teve até um amigo próximo que falou que ele brincava, às vezes, de roleta russa. Até pode ter sido um tiro acidental”, arriscou o promotor.

A hipótese de suicídio foi aceita após os tiras analisarem a posição da poça de sangue encontrada na casa da vítima. A família de Waldir chegou a desconfiar da mulher do empresário, a socialite Sinara Castagnaro. Os parentes achavam que a apresentadora teria matado o marido. Como esta hipótese não foi confirmada, o caso foi arquivado e só pode ser reaberto se surgirem novas provas. Sinara encontrou Waldir morto em 31 de janeiro de 2005, em sua casa na rua Manoel Leopoldo Rocha, em Navega. Ele tinha um tirombaço na cabeça.

  •  

Deixe uma Resposta