• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---JASC---judo---zamboneti1-(1)

Judoca peixeiro ganha o estadual pela 25ª vez na carreira e mantém hegemonia na Santa & Bela

Em se tratando de judô, Itajaí tá mais do que bem representada. Atleta que já foi reserva do time olímpico brasileiro e até hoje é referência na modalidade em Santa Catarina, o atleta e técnico peixeiro Fabiano Zamboneti conquistou no último findi, em Florianópolis, o título da categoria sênior no Campeonato Estadual de Judô. Mais do que isso, esse foi o 25º título estadual do ?monstro? peixeiro, que competiu na categoria pesado, pra atletas com mais de 100 kg. ?Já tô ficando velho como atleta, mas é uma manutenção da hegemonia catarinense?, diz.

Com mais essa conquista, Zamboneti garante vaga no campeonato brasileiro, que rola dias 24 e 25 de outubro, no Rio de Janeiro, e no Troféu Brasil Interclubes, nos dias 25 e 26 de setembro, em Porto Alegre. ?Esses campeonatos podem me classificar novamente pra seletiva olímpica da seleção brasileira, mas é meio complicado porque tenho idade avançada?, diz Zamboneti, de 31 anos e que já fez seis cirurgias pra se manter competindo.

Mesmo com uma academia, construtora, a equipe de judô da Fundação Municipal de Itajaí e um projeto social pra cuidar, Zamboneti não descarta mais uma Olimpíada. ?Hoje não é mais o meu foco principal, porque sou realista em relação a isso, precisaria me focar como atleta. Mas pode acontecer, quem tá na chuva é pra se molhar?, fala.

Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina por 17 vezes como atleta e duas vezes como técnico, Zamboneti quer mais um título. ?Os campeonatos vão me manter com ritmo pra conquista dos Jasc, principal objetivo do ano?, destaca Zamboneti, que viu seu aluno Leonardo Takada ficar com o vice-campeonato na categoria meio-leve do estadual.

  •  

Deixe uma Resposta