• 02 set 2009
  • Postado por Tiago

L.H.V., 32 anos – Há tempos queria contratar uma pessoa com experiência para atuar em minha empresa. Há 4 meses encontrei alguém que parecia ter todas as características que eu buscava. Contratei e apostei muitas fichas nesse novo funcionário. No entanto, tenho percebido que o desempenho não é tudo aquilo que eu esperava, ele é esquecido, eu preciso repetir as coisas diversas vezes. Já sinalizei algumas vezes mudanças que gostaria que ocorressem, mas nada mudou. Não gosto de precisar repetir, explicar o que preciso. Tenho dúvidas se devo demiti-lo e procurar outra pessoa, pois sei que ninguém é perfeito, mas está difícil manter assim.

Taísa – Talvez o melhor caminho antes de demiti-lo e contratar outra pessoa seja chamá-lo e lhe dizer exatamente o que você quer e espera dele, quais situações gostaria de um desempenho melhor, que gostaria que ele melhorasse, agisse diferente. Veja o que ele tem a dizer também, dessa forma poderão avaliar se é possível continuar trabalhando juntos. Às vezes o que está faltando seja colocar os pingos nos “is”, entender o que um espera do outro.

  •  

Deixe uma Resposta