• Postado por Tiago

abre-p1-bento-16

Papa alemão lança cd com cânticos e orações em cinco línguas – português é uma delas

Depois de lançar um saite, um perfil no Facebook (tipo um Orkut metido à besta) e abrir um canal próprio no YouTube, o papa Bento 16 vai lançar seu primeiro álbum com orações e cânticos em cinco línguas. Mas não vá esperando canções mela-calcinha do padre Fábio de Melo ou bate-palminha do padre Marcelo Rossi. Conservador que só, Bento 16 quer trazer de volta a aura casta da religião católica e a importância da fraternidade cristã, como os cânticos natalinos à la ?Jingle Bells?.

Aliás, o lançamento de ?Alma Mater? rola justamente antes do Natal, em 30 de novembro, acirrando a disputa pelo melhor presente para mamães com Roberto Carlos e Simone. O álbum que será lançado pela gravadora Geffen Records, a mesma do rapper Snoop Dog.

As músicas terão as vozes do coral da academia filarmônica de Roma e gravações clássicas da orquestra filarmônica real. O disco será mixado nos estúdios da Abbey Road, de Londres, o mesmo dos Beatles. As canções serão cantadas em latim, italiano, português, francês e alemão.

A voz do papa foi gravada na basílica de São Pedro, no Vaticano, e durante as viagens a outros países. Não é a primeira vez que um papa lança um álbum em uma grande gravadora. Em 1999, João Paulo 2º lançou ?Abba Pater?, pela Sony Classical Music.

  •  

Deixe uma Resposta