• Postado por Tiago

Na semana passada a população de Itajaí levou mais um cagaço com a possibilidade da enchente voltar. Várias regiões da cidade ficaram alagadas e 120 pessoas chegaram a ir pra abrigos.

Mas o que fazer pra acabar de vez com o problema? Com a palavra o povão, que é o principal interessado no assunto. Os leitores ouvidos pelo DIARINHO não têm dúvida de que, além dos administradores públicos, a população também é responsável pela situação.

INTERNA_12_Enquete-Milton-teixeira_foto-felipe-vt

A primeira coisa a fazer é tirar as sujeiras, como folhas e galhos de árvores das ruas para não entupir as bocas-de-lobo. Acho que principalmente temos que colocar na nossa mente que não se pode jogar lixo nas ruas.

Milton Teixeira, 58, chefe de manutenção

INTERNA_6_Enquete-aureo-henrique-soares_foto-felipe-vt

Acredito que o poder público manter as bocas-de-lobo limpas é o primeiro passo. E, depois, as pessoas têm que parar de jogar lixo no rio. Porque hoje você vai na beira do rio e vê tudo que é tipo de sujeira.

Áureo Henrique Soares, 48 anos, marítimo

INTERNA_12_Enquete-Wilson-dos-Santos_foto-felipe-vt

Pra não ter alagamento, tem que começar desassoreando o rio. E depois o próprio povo tem que parar de jogar sujeira nos rios de Itajaí. Porque hoje, no Itajaí-açu, tem papelão, tem de tudo. É entulho até à boca.

Wilson dos Santos, 64 anos, aposentado

INTERNA_6_Enquete-Elizandro-Dahmer_foto-felipe-vt

Primeiro de tudo tem que drenar, limpar o rio. Depois as pessoas precisam se conscientizar de que não se joga lixo nas ruas porque entope tudo e alaga. Isso depende muito das atitudes das pessoas mesmo.

Elizandro Drhamer, 30 anos, agente funerário

INTERNA_6_Enquete-Ana-Maria-Alves_foto-felipe-vt

Acho que precisa limpar a tubulação, investir mais no saneamento e a população não pode jogar lixo nas ruas e rios e ajudar a manter a cidade limpa. Se todo mundo ajudasse não ia ter tanto alagamento.

Ana Maria Alves, 45 anos, vendedora

  •  

Deixe uma Resposta