• Postado por Tiago

E é para a Cidade Maravilhosa que eu embarco hoje e brevemente estarei atenta, de olho e ligadíssima no Fashion Rio. Esta é 16ª edição do evento, 2ª no Píer Mauá e sob o comando de Paulo Borges, começou na quinta com show de abertura de Gilberto Gil (foto). Até quarta-feira, dia 13, 27 grifes vão apresentar as coleções para outono inverno 2010. O tema da semana de moda deste ano é Rio, olímpico e maravilhoso por causa dos Jogos de 2016, que serão sediados na capital carioca. Paralelo ao evento, desta vez, teremos a feira de negócios Rio-à-Porter.

Gilberto Gil agradeceu o convite e atendendo o pedido de bis cantou Expresso 2222, no show que marcou a abertura do Fashion Rio, quinta à noite

Rio-à-Porter

Serão 169 expositores num espaço com mais de oito mil m². Começa amanhã, domingo, e deve apresentar as últimas tendências da moda nacional. Durante quatro dias, grifes, Pólos e projetos de moda, compradores, lojistas e profissionais do setor estarão reunidos em um grande showroom, que ocupa os Armazéns 5 e 6 do Cais do Porto, estabelecendo contatos e promovendo negociações. O novo salão de negócios, produzido pelo Grupo Luminosidade será realizado em paralelo aos desfiles do Fashion Rio e segue a mesma identidade padrão de qualidade e organização da semana de moda.

Fashion Business

Sim o Fashion Business continua, será na Marina da Glória e vai de amanhã, dia 10, até quarta, 13. Continua sendo uma bolsa de negócios e moda comandada pela empresária Eloysa Simão (que antes comandava o FR) e será a primeira vez que a feira vai acontecer separadamente do Fashion Rio. As novidades são, por exemplo, o Salão Tech, voltado para lançamentos tecnológicos, e o Moda Biju Brasil, segmento para acessórios – uma das grandes apostas de exportação nacional. Cerca de 10 mil metros quadrados vão comportar mais de 170 marcas. O tema do evento é Bem Estar, e para isto, a ambientação será mais intimista, cercada por plantas e lounges de descanso idealizados por paisagistas.

E o que mais…

Ora, bolas… Além dos desfiles, a temporada de inverno 2010 começou com duas exposições de fotos: Hoje mais sete é a mostra de Gabriel Mendes com retratos de anônimos, famosos e atletas que já estão se preparando para receber as Olimpíadas daqui seis anos; e o estilista Oscar Metsavaht, que desfila sua marca, a Osklen, no SPFW, também deu um jeito de fazer parte do Fashion Rio – são dele as fotos de Ipanema que compõem o astral do evento.

  •  

Deixe uma Resposta