• Postado por Tiago
Guilherme Ferreira vence etapa em Navegantes e herda vaga de Marco Polo na etapa brasileira do World Tour em Imbituba

Guilherme Ferreira vence etapa em Navegantes e herda vaga de Marco Polo na etapa brasileira do World Tour em Imbituba

Navegantes não decepcionou e o Sol e as boas ondas apareceram para o show de surfe dos melhores surfistas do estado e do país, na realização da segunda etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro, válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional Fecasurf 2009, na praia Central de Navegantes.

A competição iniciou no sábado com ondas de até um metro abrindo para os dois lados. No período da tarde, o vento aumentou a intensidade e mexeu um pouco o mar, mas não impediu o catarinense Renan Batalha de fazer a melhor nota (8,50 pontos) do dia de sábado na sexta bateria da segunda fase.

O domingo amanheceu com condições melhores que o dia anterior, quebrando um metro de onda com boas séries e boa formação, proporcionando disputas muito acirradas em todas as baterias com manobras alucinantes.

Todos os atletas se esforçaram ao máximo, mas o atleta Guilherme Ferreira, da praia do Campeche, em Floripa, foi o mais constante, liderando a bateria final do início ao fim. Com isso, levou a melhor nesta segunda etapa, vencendo seus adversários com duas ondas, somando 12,60 pontos numa bateria muito disputada.

Esta segunda etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional Fecasurf distribuiu R$ 15 mil de premiação, mais 1.500 pontos para o ranking catarinense e 250 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2009, divisão de acesso ao Super Surf.

  •  

Deixe uma Resposta