• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-15---s---avai-x-palmeiras---obina-foto-rubens-flores-05jul09-(1)

Obina voltou a fazer gols e acabou com o Avaí

A torcida do Avaí já está com trauma de jogos contra o Palmeiras. Como há seis anos, na série B do Brasileiro, o Palmeiras passeou no estádio da Ressacada e novamente venceu o Leão. O placar desta vez, agora pela série A, foi menos elástico pro Porco (que meteu 6 a 1 naquela oportunidade), que deixou Floripa com três pontos conquistados após finalizar o jogo em 3 a 0.

O destaque do time foi o atacante Obina, que anotou dois. Cleiton Xavier, ex-Figueira e que foi muito vaiado, se encarregou de marcar o terceiro. ?Com certeza a gente vai procurar uma colocação melhor no campeonato e se jogarmos desse jeito, podemos até chegar ao título?, disse o profeta Obina.

Do lado do Leão, a promessa é de virar a mesa na próxima rodada. ?Já estivemos em situação pior. Os jogadores estão tentando, não estão correndo da briga não?, garante o técnico Silas, que ainda deixou a entender que ele, os jogadores e a diretoria chegaram ao limite. ?Subir para a série A, ganhar o Catarinense foi gostoso. Quero ver quem é que vai continuar neste barco?.

Apesar do desabafo, o treinador diz que só sai do cargo se for mandado pra rua. ?Só se o presidente me mandar embora. Eu tô aqui. Se tiver que afundar, afundo junto. Não sou esse tipo de pessoa?.

Se tivesse vencido, o Avaí teria saído da zona de degola e chegado ao mesmo número de pontos do poderoso, porém meio apagado São Paulo. Com a derrota, o time caiu pra lanterna da competição, com sete pontos, perdendo no saldo de gols pro Botafogo. Do outro lado, o alviverde entra no G-4 e agora ocupa o quarto lugar com 16.

Derrota

O Avaí não começou bem e o Palmeiras comandado por Jorginho ? técnico tampão desde a saída de Luxemburgo ? foi pra cima atrás da vitória, mesmo jogando fora. Pra piorar as coisas, o Leão fez uma das piores apresentações neste ano.

Ferdinando, um dos jogadores que mais cometeu faltas até agora no Brasileirão, deu um rapa em Obina dentro da área aos 24 minutos. Na batida do pênalti, Obina se encarregou de abrir o placar. O gol deu uma acordada no Leão, que tentou reagir. Aos 43, Émerson cabeceou forte, mas a bola acertou o travessão.

Na saída pro intervalo, o atacante William resolveu bater boca com o árbitro, que não deu um pênalti claro a favor do Avaí. Ali mesmo, fora do gramado, ele foi expulso e a vaca que já tava indo pro brejo com sino tocando e tudo, atolou de vez.

Na volta pro segundo tempo, bastaram sete minutos pra Obina ampliar o placar. O gol foi esquisito, mas o que valeu foi a bola na rede. O Avaí, que parece que ainda não vestiu a camisa na série A, seguiu apagado e Cleiton Xavier matou qualquer possibilidade de virada, fazendo o terceiro aos 29 minutos.

Na próxima rodada, o Leão joga novamente em casa. O adversário será o Botafogo, penúltimo colocado. A partida tá marcada pra sábado, às 18h30.

  •  

Deixe uma Resposta