• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre---barro-binário-_foto-olívia-palito-(1)

Não tem jeito: é desviar pela estrada ou cagar o sapato de lama

Um lamaçal que desce do morro tá obrigando o povão que passa pela avenida do Estado, em Balneário Camboriú, a arriscar a vida no meio dos carros e caminhões que passam pela movimentada via. O barro vem das obras do binário, que promete desafogar o trânsito na área. ?Logo, logo aquilo ali vai acabar em acidente?, alerta o comerciante J.B., 47 anos.

O lamaçal desemboca na saída da rua Israel, bairro das Nações. O DIARINHO deu uma bizolhada por lá ontem à tarde e flagrou uma renca de aborrescentes disputando espaço com os carros, no meio da avenida.

J. mora numa pousada ao lado de onde escorre a lama e diz que tá cansado de levar sustos. ?Outro dia vinha uma senhora com duas crianças e um carrinho de bebê desviando do barro na avenida. Passou um caminhão e, se o motorista não fosse bom, teria matado todo mundo. Seria uma desgraça?, relata.

Com medo de uma tragédia, J. já chegou a colocar pedras na via pra evitar que os motoristas passem muito perto da calçada e atropelem os pedestres. ?Não adiantou nada. Tiraram as pedras dali?, conta, preocupado com a situação.

O que diz a prefa

Claudir Maciel, secretário de planejamento de Balneário, reconhece o problema. ?A tubulação ali foi modificada e gerou esse transtorno, as bocas de lobo não dão conta de escoar a água?, explicou. ?Mas a secretaria de obras já tá cuidando da ampliação da tubulação?, avisou.

O secretário disse que a obra do binário tá em fase de contenção dos morros e comentou que a empreitada deve estar pronta em seis meses.

  •  

Deixe uma Resposta