• Postado por Tiago

A estrada tá mais esburacada que um queijo suíço

A rua Agostinho Alves Ramos, no Cordeiros, em Itajaí, tá mais esburacada que queijo suíço. Qualquer pessoa que passe por lá, seja a pé, de carro ou de motoca, sofre e se estressa com a quantidade de crateras enormes no local. É o caso do motorista Sérgio Lopes, 39 anos. Ele reclama que tem que dirigir por ali todo dia pra levar e buscar a criançada no colégio e diz que tá de saco cheio da rua estrupiada. Sérgio faz transporte escolar.

O motora já se deu mal várias vezes por causa da buracada. Mesmo dirigindo bem devagar, diz que já estourou a suspensão da van que dirige mais de uma vez. Sérgio diz que a Agostinho Alves Ramos é o pior trecho da cidade onde tem que passar.

Via Portuária pra esse ano?

No dia 1º de agosto, o DIARINHO noticiou o problemão da rua. Na época, o subprefeito do bairro Cordeiros, Venício Amorim, explicou que o conserto da rua era de responsa do porto e as verbas da conclusão deveriam vir do governo federal para fazer a tão esperada Via Portuária.

Tarcízio Zanelatto, secretário de Obras da prefa de Itajaí, disse ontem que o departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi quem assumiu a responsabilidade. Zanelatto acredita que as obras devam começar ainda esse ano, já que a cotação de material para o serviço e o canteiro de obras já foram iniciados.

O secretário lavou as mãos e esclareceu que a prefa nada mais pode fazer pra arrumar a rua até que o governo federal recomece as obras. ?Já roçamos o rio, mas seria gastar dinheiro mexer na rua?, alegou.

As otoridades prometem que a rua Agostinho Alves Ramos será exclusiva pro tráfego de caminhões contêineres, que levará os brutus da BR-101 ao porto peixeiro.

  •  

Deixe uma Resposta