• Postado por Tiago

A artista Vera Sabino participa amanhã (quarta, dia 2), 18h30, do Café com Assunto, na Fundação Cultural Badesc, onde é realizada a exposição A Casa da Criação, com uma réplica de seu ateliê.  Para falar da obra de Vera foi convidada a professora Micheline Raquel de Barros, que defendeu em 2006, na Universidade do Estado de Santa Catarina, a dissertação “As multifaces do retrato: A relação vida e obra em Vera Sabino”.

Em seu estudo, Micheline analisa retratos de mulheres recorrentes na obra da artista, como as bruxas, as rendeiras, as sereias e as madonas, analisando o sagrado e o profano na gramática de Vera.  O Café com Assunto ocorre no auditório da fundação, mas os espectadores serão também convidados a visitar A Casa a Criação, no pátio da fundação cultural.

Com 16 metros quadrados, a pequena edificação é dotada de telhado e as paredes são plotagens de fotografias do ateliê original, localizado nos altos do morro da avenida Mauro Ramos.  No interior da Casa da Criação é exibido um vídeo em que a artista fala de uma vida inteiramente ligada à arte.  Será servido um café para os participantes. A entrada é gratuita.

A Fundação Cultural Badesc fica na rua Visconde de Ouro Preto, 216, no centro de Floripa.

  •  

Deixe uma Resposta