• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-PÁGINA-SEIS---ABRE-p---ginasio-desaba---foto-gilberto-goncalves-folha-norte-da-ilha-23set09-(2)

Direção do colégio suspendeu as aulas hoje pra avaliar obra

Um ginásio de esportes em construção veio abaixo ontem no começo da noite, na praia dos Ingleses, no norte da Ilha. No acidente, dois peões que trampavam na obra que rola no colégio particular Santa Terezinha foram levados pro hospital Celso Ramos. Alex Andrino dos Santos, 27 anos, foi o único que teve que dormir na unidade de saúde. O outro, que não teve a identificação confirmada, foi liberado após fazer exames e tomar umas bagas pro coração não sair do peito depois do baita susto. Os bombeiros chegaram rapidinho no local, e conseguiram resgatar os coitados.

?Conversamos com o empreiteiro e apuramos a contagem de todos que estavam no local. Eram oito pedreiros e infelizmente dois se machucaram, mas nada grave. Os demais foram liberados e agora aguardamos o laudo da defesa civil para saber as causas do acidente. O que observamos foi que a estrutura de madeira não suportou o peso do concreto que estava sendo colocado na laje. Mas é preciso que seja feita a avaliação para se chegar à conclusão sobre o que ocorreu?, afirma o capitão Jesiel Alves, que comandou a operação no local.

Depois do acidente, o Corpo de Bombeiros isolou a área porque ainda tinha risco de que outra parte da estrutura pudesse ir parar na chón, e poderia atingir a rede elétrica. Como foi feita a contagem dos trabalhadores da obra, os bombeiros descartaram a possibilidade de ter ficado alguém soterrado nos destroços da construção. Os bombeiros também checaram todas as crianças que tavam na sala de aula, no prédio que fica ao lado do local onde rolou o acidente, pra ver se tava todo mundo a salvo. Pros bombeiros, a chuvarada com ventos fortes que atingiram a capital não teve influência no desabamento.

A direção do colégio não abriu o bico ainda sobre o acidente. Tava ocupada tentando acalmar os pais de alunos e parentes dos funcionários da empreiteira, que queriam ter certeza que ninguém ficou preso embaixo dos escombros. As aulas no colégio tão suspensas hoje.

  •  

Deixe uma Resposta