• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre_desmatamento-mata-ciliar----sao-joao---Foto-Felipe-VT-(5)

Peãozada que tá construindo rótula aterrou parte da margem do já detonado Itajaí-mirim

A denúncia de que a mata ciliar às margens do rio Itajaí-mirim tava sendo detonada na caruda foi repassada ao DIARINHO por um advogado. O dotô, que passava na frente da obra responsável pelo desmatamento, ficou de boca aberta com tamanho absurdo. ?Não dá pra acreditar. Têm cones e guardas da Codetran aqui cuidando de uma destruição de vegetação?, lascou.

O DIARINHO foi até o local, que fica na rua Pedro Rangel, bem em frente ao parque ecológico, e confirmou o reclamo do leitor. O pessoal da fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) admitiu que houve destruição de mata ciliar. ?Nós exigimos um projeto e toda a vegetação destruída terá que ser recuperada?, afirmou o chefão de fiscalização e licenciamento do órgão, Jonas Pereira.

O abobrão da Famai contou que na semana passada a obra, que é a construção de uma rótula, chegou a ser paralisada pela Famai. Os fiscais desconfiaram que o projeto original não tava sendo respeitado e deram uma brecada pra verificar se tava tudo certo. ?Existe a aprovação do projeto pela secretaria de Urbanismo e também pela Famai. Por isso a obra foi liberada novamente?, explica.

Jonas completou dizendo que os fiscais continuam em cima pra ver se não vai rolar exagero. De vez em quando eles pintam no local pra acompanhar a execução do projeto.

Rótula pro Koch

Paulo Praun Cunha Neto, secretário de Urbanismo, disse que a obra da construção da rótula tá sendo feita pela rede de supermercados Koch, que vai instalar uma unidade no local. ?Como essa rótula vai servir pro desenrolar do trânsito do supermercado, eles estão executando o projeto e arcando com os custos?, explicou.

Praun afirmou ainda que a empresa tem todos os documentos da obra legalizados e também tá seguindo com o que prometeu no papel. O abobrão garante que a prefa tá acompanhando a construção da rótula.

  •  

Deixe uma Resposta