• Postado por Tiago

Depois de acompanhar a novela do atraso das obras da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) por falta de terraplanagem, os estudantes terão que ter um pouquinho mais de paciência. A construção do novo prédio da Udesc em Balneário Camboriú deve começar em 90 dias. Este mês está sendo aberta a licitação pras construtoras se inscreverem pra tornar o projeto realidade.

A Udesc tem à disposição R$ 1 milhão do governo federal pra pôr o prédio de pé. A previsão é que a concorrência termine em um mês. Depois do procedimento, se tudo der certo, a empreiteira escolhida terá 60 dias pra começar a meter a mão na massa. O que deve rolar no início do ano que vem.

Por enquanto, a prefa ainda termina de fazer a terraplanagem do terreno de 15 mil metros quadrados que foi doado à Udesc pela prefa no ano passado e fica no bairro Nova Esperança. Por lá já foi aterrada toda a área onde ficará o prédio, mas falta ainda dar um jeito onde ficarão o estacionamento e áreas abertas da universidade. “Acho que a terraplanagem deve terminar enquanto estiverem acontecendo os trâmites da obra”, palpita o presidente do centro acadêmico da Udesc, Leandro Rodrigues da Silva.

A terraplanagem causou uma polêmica, já que a Udesc chegou a correr o risco de perder a verba federal, pois a secretaria de Obras se embaçou pra dar a garibada, alegando falta de maquinário. No entanto, a alunada berrou com as otoridades e conseguiu reverter a situação.

  •  

Deixe uma Resposta