• Postado por Tiago

ABRE-PAGINA-12---r---construção-na-rua-Indaial-001

Sem calçada, moradores andam na rua

Uma construção na rua Indaial, no bairro São Judas, em Itajaí, tá incomodando os moradores que vivem por perto. A obra, que foi iniciada há cerca de sete meses, tá atrapalhando a passagem de pedestres pela calçada. A reportagem teve ontem lá e viu que a situação é pior ainda: nem passeio público existe.

Uma das moradoras, que preferiu não revelar seu nome, disse que os caras da obra tomaram conta do lugar como se fossem donos. A peixeira contou que eles vivem jogando entulhos no meio da calçada e que a nojeirada torna impossível andar no trecho. Desse jeito, os moradores são obrigados a desviar da entulhada e passar pela rua. ?É um absurdo?, bufa.

Além de causar transtornos aos pedestres, os peões deixam a porcariada jogada pra fora da obra no fim do dia. O pessoal também não se preocupa com a segurança do local, já que a obra fica aberta pra quem quiser ver e entrar.

Há quase um mês, o povão que tá dicara com a folga contou a sacanagem ao vereador Níkolas Reis (PT). O menino de ouro do PT, como diria o colunista JC, teria se comprometido a ajudá-los, no entanto, nada foi feito até agora. Nem mesmo a prefa teria aparecido pra bizoiar a irregularidade. A moradora acredita que por trás da construção tenha gente graúda. ?Deve ser alguém de posses, já que a administração fecha os olhos para o problema?, diz a vizinha da obra da discórdia.

Vereador vai resolver

O vereador Níkolas disse que a reclamação foi feita junto ao Gabinete Cidadão, que é um programa do vereador, onde ele e sua assessoria entram numa Kombi e percorrem várias localidades de Itajaí, pra atender o povão. O percurso é feito de segunda a quarta-feira.

O assessor de Níkolas, Augusto Wanderlinde, explicou que o problema foi relatado há duas semanas. Agora, o procedimento é encaminhar um ofício à secretaria de planejamento e desenvolvimento urbano (SPDU), pedindo que resolva a incomodação. Augusto acredita que até quarta-feira isso já tenha sido feito.

SPDU já sabe

Apesar da calçada ainda estar interrompida, o secretário da SPDU, Paulo Praun Cunha Neto, crê que a fiscalização já tenha ido lá notificar o responsável pela construção, até porque a Indaial é uma das principais ruas da cidade. Praun disse que normalmente acontece da pessoa voltar a cometer a irregularidade, mesmo depois de levar um xingão da prefa. Ontem, o abobrão prometeu mandar novamente os fiscais da secretaria até lá.

  •  

Deixe uma Resposta