• Postado por Tiago

Bota irregular nisso: sem licença, embargada e trancando a calçada

O leitor Diego Marostica denuncia sacanagem numa obra do bairro Cordeiros, em Itajaí. O dono de um terreno na esquina da avenida Mário Uriarte com a rua Gustavo Bernedt, no loteamento Abdon Fóes, tá tocando a reforma de uma casa sem qualquer tipo de licença da prefeitura.

Diego tá cabreiro. Disse que os peões trampam na obra na caruda até o dia anoitecer. ?Pelo que se pode ver, eles estão construindo uma casa no lugar onde antes funcionava o sacolão?, acredita.

A obra, diz o leitor, já teria sido embargada porque não tava dentro dos conformes. Como de uma hora pra outra a betoneira voltou a roncar por lá, Diego ficou desconfiado e tá pensando até que tem dedo de algum abobrão no meio. ?Será que é de parente de algum deputado ou do próprio prefeito?, alfineta.

O dono da obra é tão abusado que até montes de areia e brita colocou sobre a calçada, interditando o caminho dos pedestres.

O DIARINHO foi conferir o reclamo de Diego e flagrou a obra sendo tocada a todo vapor. Na calçada uma grande quantidade de areia e nenhuma placa dizendo que há um engenheiro responsável pela construção.

Bagrão da prefa confirma irregularidade

Sérgio Ardigó, coordenador técnico da secretaria de Urbanismo, checou a situação da obra com o fiscal responsável pela região do bairro Cordeiros e confirmou: a construção realmente tá sendo tocada na irregularidade.

O bagrão contou que o proprietário do terreno já teve a obra embargada e levou uma multa no lombo. Logo depois entrou com o pedido de licença pra reforma de sua baiuca, mas teve o pedincho negado. ?Se existe construção em andamento lá, hoje, está irregular?, afirma o chefão dos fiscais.

Sérgio disse que a fiscalização será acionada e, se confirmar a denúncia, vai pedir a demolição da obra na dona justa.

  •  

Deixe uma Resposta