• Postado por Tiago

A dona de casa Nadir Rodrigues, 44 anos, começou esta semana a recolher assinaturas pra montar um abaixo-assinado contra um cemitério que estaria sendo construído na cabeceira do aeroporto de Navega, na rua Manoel Leopoldo Rocha, no São Domingos. O terreno pertence ao vereador Ezequiel Antero Rocha Júnior (PMDB), que não confirma o buxixo.

Há um mês começaram boatos de que no local seria feito um cemitério todo de gavetas. “É claro que é um cemitério. O muro tem as características. Hoje tavam levantando um tipo de vaso em cima dele”, diz Nadir. Pra moradora, a construção de um cemitério desvaloriza a região. Outro argumento é que o cemitério seria particular e nem ajudaria o povão. “Ele deveria é construir uma praça, já que é vereador”, reclama a muié. Nadir afirma que assim que conseguir umas 100 assinaturas vai até o Ministério Público, pra brecar a obra.

O vereador Ezequiel diz que ainda não decidiu o que será construído no local e que só tá murando porque o povão jogava lixo e colocava cavalos pra pastar ali. Entre as opções estão desde galpão comercial até estacionamento ou mesmo o cemitério. Ezequiel diz que na comunidade só Nadir tá reclamando e não sabe de onde surgiu o boato do cemitério. “Ela deveria estar mais preocupada com a via portuária, que vai passar ao lado da casa dela, do que com o terreno, que é particular”, lasca o edil.

O engenheiro da secretaria de urbanismo da prefa, Joel Gervásio de Souza, diz que o projeto do terreno é para um galpão comercial, mas nada impede o dono de mudar de ideia. O engenheiro diz que o plano diretor permite um cemitério no local, mas antes terá que ter as licenças ambientais.

Terreno tá cagado

Na semana passada, o DIARINHO noticiou que o projeto liberado pela prefa, no ano passado, é irregular, pois ultrapassaria a altura permitida pra cabeceira de um aeroporto. O superintendente do aeroporto, Marcos das Neves Souza, informou o Comando Aéreo Regional (Comar) e notificou a prefa sobre a liberação. O vereador diz que tem autorização do Comar e da prefa pra obra.

  •  

Deixe uma Resposta