• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre-direita_obras-do-calcamento-interrompidas---santa-lidia-_felipe-vt-(2)

O pior é que sobrou pros moradores, que tão sem poder sair de casa de carro

Os moradores da Santa Lídia, na Penha, que tanto sonharam com o calçamento na estrada geral do bairro, tão desesperados. O prefeito Evandro dos Navegantes mandou paralisar as obras porque a empreiteira contratada tava usando lajota de má qualidade. O problema é que a rua tá interditada e os moradores agora tão ilhados dentro da própria baia, sem nem poder sair de carro.

Dona Maria Carmem Gonçalves, 46 anos, é quem mais tá sofrendo com a suspensão da obra. A rua tá trancada com lajotas, buracões e montes de areia. ?Meus filhos que andam de moto até conseguem passar. Mas quando chove fica difícil com a lamaceira?, reclama.

Quem vem da Transbeto em sentido ao Gravatá de Navega, simplesmente não passa. Motoristas de buso e de carangos têm que desviar pelo morro do Bugre, o que aumenta o caminho em dois quilômetros. ?Nem o ônibus passa mais aqui. Tenho que andar um quilômetro pra chegar no outro ponto, porque não posso tirar o carro da garagem?, lamenta Maria.

Marcirene Gonçalves, 37, também mora em frente à obra paralisada. ?Que deixem a rua de barro, como era antes, porque assim pelo menos os carros passavam?, debulha.

Prefa confirma paralisação

Foi o prefeito quem determinou, nesta semana, a paralisação dos trampos. ?As lajotas não passaram no teste de resistência?, diz Felipe Bieging, da assessoria de imprensa. As pedras eram tão fracas que no próprio transporte elas se quebravam na carroceria do caminhão. ?O prefeito está negociando com a construtora para que ela troque as pedras ou abandone a obra. A segunda empresa que venceu a licitação será chamada?, explicou o assessor.

A empresa responsável é a JEB Empreendimentos. Se ela não trocar as pedras, terá que ressarcir os cofres públicos com o preju, afirmou Felipe. Por enquanto, não tem previsão pra retomada dos trampos e os moradores continuarão sofrendo.

  •  

Deixe uma Resposta