• Postado por Tiago

GERAL-8-ABRE-g---carnaval-floripa--foto-rubens-flores-28dez09-(2)

Obra tá pela metade e bombeiros ameaçan brecar festa de Momo

Faltando 46 dias pro carnaval, presidentes das escolas de samba e blocos da capital convivem com um novo tormento. É que a obra da passarela do samba ainda não ficou pronta e se a rapaziada não correr, o corpo de bombeiros pode brecar a liberação do festerê. Com isso, a folia no dia 13 de fevereiro estaria comprometida. O desfile já rolou sem autorização dos vermelhinhos, mas pra 2010 a turma promete rigor pra garantir a segurança dos mais de 15 mil expectadores e foliões.

?A nossa missão não é estragar a festa. É dar garantia de segurança?, conta o comandante dos Bombeiros, coronel José Neto. De acordo com o coronelão, uma vistoria foi feita na passarela Nego Quirido há um mês e pelo menos 30 itens tão fora das normas.

Pelo levantamento dos bombeiros, se literalmente o carnaval pegar fogo, não haverá como conter o incêndio. Não há na passarela extintores, caixa d?água de emergência e mangueiras. No quesito segurança, a passarela ainda é deficiente em corrimões, sinalização de segurança, indicação de saída de emergência, porta corta-fogo e outras sinalizações que podem ajudar o povo em caso de pânico.

Pra tentar facilitar as coisas pra prefa, o bombeiro fez um relatório bem detalhadinho do que precisa ser feito no local. ?Só vamos expedir o habite-se após o cumprimento dessas normas. Estamos pensando na segurança das pessoas?, reforça o coronel.

Tudo enrolado!

A ampliação da passarela do samba não ficou pronta pro carnaval de 2009 por causa da chuva. Dessa vez, a culpa foi colocada na realização de diversos eventos no local ?a Fenaostra e uma micareta, em novembro ?, já que a montagem e desmontagem das estruturas impediu que a peãozada cumprisse o cronograma.

Sobre deixar a passarela nos trinques pro desfile, o secretário de Obras, José Newton Alexandre, garante que vai dar tempo. Ele afirma que tão fazendo tempestade em copo d?água e que a prefa tem cumprido com os prazos até agora. ?A passarela tem que ficar pronta para o carnaval e ficará. Até meados de janeiro estaremos novamente solicitando a presença dos Bombeiros para avaliar o local e conceder o habite-se?, garante.

Balneário ganha grana pra drenagem do rio Peroba

A prefa de Balneário Camboriú vai ganhar R$ 18 milhões do governo federal pra macrodrenagem do rio Peroba. O convênio pra receber a bolada foi caneteado ontem pelo prefeito Edson Periquito (PMDB), em Blumenau. A previsão é que a licitação pras empresas que quiserem tocar a obras seja aberta no dia 12 de janeiro.

A grana alta vai vir do programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O secretário de Planejamento da Maravilha do Atlântico, Nei Clivatti, diz que a empreitada vai diminuir o risco de enchentes pela região. ?Principalmente entre o bairro dos Estados e o bairro dos Municípios, em Balneário, e também a região do Monte Alegre, em Camboriú?, conta. Os três bairros foram castigados durante a enchente de novembro do ano passado.

A prefa espera abrir a concorrência pra dar início à obra no início de 2010. A previsão é que a empreitada esteja terminada em um ano.

  •  

Uma Resposta to “Obra pela metade ameaça desfile de carnaval”

  1. jader Diz:

    O céus, Santa Catarina ainda nã recuperou-se das cheias e já estão preocupados com carnaval! se não da para desfilar quem gosta sai pulando por ai que da no mesmo, vamos pensar no lado humano pô.

Deixe uma Resposta