• Postado por Tiago

PAGINA-9-BASE-g---transito-floripa---foto-rubens-flores-17set09-(4)

Avenida Beira-Mar com pistas fechadas pra obra de recapeamento

Os moradores da capital tiveram uma quinta-feira de cão. Sem avisar ninguém, a secretaria municipal de Obras resolveu reiniciar a obra de recapeamento da avenida Beira-Mar. Desde o início da manhã de ontem, longos congestionamentos rolaram em toda a cidade. A situação só acalmou no início da noite, quando a peãozada largou o trator e foi pra casa descansar o lombo.

A via, que agiliza o escoamento do trânsito cada vez mais embananado da cidade, ficou somente com uma pista liberada no sentido bairro/centro. E quem optou pela via alternativa, pelo bairro Pantanal, também se ferrou, uma vez que um bocado de motoras teve a mesma ideia. ?A Celesc, a Casan e outras empresas prestadoras de serviços, quando vão suspender o serviço, avisam. Usam rádio, TV e jornal pra que a população se organize. Se as pessoas soubessem de antemão que haveria esta obra, garanto que haveria uma reprogramação?, comenta o vendedor Clóvis Gomes, que levou quase duas horas pra percorrer um trecho de 20 quilômetros entre o norte da ilha e o centro da cidade.

A manutenção da Beira-Mar deve durar ainda mais duas semanas. ?Estamos fazendo este serviço nas sinaleiras e por isso o trânsito ficou mais complicado. Esperamos encerrar até domingo para então iniciarmos a próxima etapa, que é recapar a avenida inteira no sentido bairro-centro?, conta o secretário de Obras, José Nilton Alexandre, o Juqinha.

Segundo o secretário, houve preocupação com as condições do trânsito na cidade. ?Acionamos a Guarda Municipal pra que a sinaleira fosse ignorada e fosse dada prioridade às vias mais congestionadas. Precisamos contar com o apoio da população. Será preciso um pouco de paciência nos próximos dias?, comenta.

O secretário disse que não é habitual o aviso desse tipo de obras. Pra piorar, ele conta que este trabalho só pode ser feito durante o dia. ?A prefeitura está sempre trabalhando para melhorar as condições da cidade e nesse caso específico o tipo de serviço requer dias de sol para que o asfalto seja colocado no solo?, explica.

  •  

Deixe uma Resposta