• Postado por Tiago

Chefão dos fiscais admite que dono da obra já levou canetaço, mas não revelou a razão

Uma obra que tá rolando bem no centrão de Balneário Camboriú tem deixado muita gente com a pulga atrás da orelha. A construção, que vai virar um centro comercial, não tem plaquinha indicativa de quem é o engenheiro responsável pelo projeto e pela execução da obra. O DIARINHO foi ouvir as otoridades do setor. De um lado, a fiscalização da prefa garante que tá tudo nos conformes. De outro, o pessoal do CREA diz que obra sem placa indicativa de engenheiro é uma irregularidade

Leitor que denunciou a treta comentou que a empreitada tá sem plaquinha de identificação porque estaria sendo tocada por dois engenheiros que são barnabés da prefa.

O DIARINHO esteve no local, esquina da avenida Central com a rua 1000, e confirmou que não tinha nenhuma informação pendurada do lado de fora do tapume.

Puxão de orelha bem de levinho

Edil Caetano, mandachuva da fiscalização da secretaria de Planejamento, disse que os barnabés já tinham dado um bizu por ali. ?Os fiscais estiveram no local e deram uma intimação com um prazo pra regularizar?, informou. O curioso é que na primeira conversa com o DIARINHO, ele disse não saber o que é que tava errado na obra.

Num segundo plá com a reportagem, Edil disse que o futuro centro comercial já tinha sido aprovado pela prefa. ?Existe projeto aprovado e alvará?, afirmou. Disse ainda que o dono da obra só levou um puxãozinho de orelha dos fiscais porque a peãozada não tava com nenhuma cópia do projeto no local.

Edil negou que engenheiros da prefa sejam responsáveis pela empreitada. ?No projeto que consta como aprovado, a responsável técnica é Lucirene Lopes?, revelou. O capo da fiscalização não quis revelar quem é o dono da obra, apenas disse que seria de Floripa.

A fiscal do conselho regional de engenharia na Santa & Bela (Crea), Nadiesda Luz, explicou que o construtor é obrigado a fixar uma plaquinha dizendo o nome do engenheiro responsável. ?Isso é fiscalizado pelo Crea?, afirmou. Quando não tem plaquinha, o engenheiro ganha um canetaço do conselho pra corrigir o erro. Se não obedecer, pode levar uma carcada de 103 reales.

  •  

Deixe uma Resposta