• Postado por Tiago

GERAL-BASE---g---filas-BR---brigitte-bardot-(37)

Motora tem que levar uma dose extra de paciência no porta-luvas

É bom os motoristas tomarem um suco de maracujá antes de pegar a BR-101 na região. Até sábado, a travessia no trecho entre o Balneário Camboriú e Araquari promete ser atravancada. A concessionária da rodovia, a Autopista Litoral Sul, continua obras de recapeamento da pista e deixará parte das vias bloqueadas até o fim de semana.

Das 8h até às 18h, os peões da concessionária vão meter a mão na massa entre os quilômetros 130 e 136, na Maravilha do Atlântico Sul. Durante todos os dias da semana será feito o remendo do esburacado asfalto na metade da pista do sentido norte. Ontem, por volta do meio-dia, a fila era grande na região das principais entradas de Balneário.

Enquanto a garibada rolar por lá, só parte da via estará liberada e o fluxo de carangos deverá ficar lento. Em alguns trechos poderão se formar filas, principalmente nos horários de pico. Por isso é bom os motoras ficarem espertos pra evitar serem vítimas de acidentes.

A mesma obra de tapa-buraco será realizada até sábado entre os quilômetros 54 e 66 da 101, em Araquari. Naquele trecho a BR-101 será parcialmente brecada nos sentidos norte e sul. Por isso uma fila grande pode se formar e atingir até trechos em Barra Velha.

Técnicos da Autopista informam que o recapeamento só será suspenso se uma chuvarada cair na região e impedir o trampo dos peões do asfalto. A assessoria de imprensa da concessionária da rodovia garante que a empresa tem dado um gás na garibada pra encerrar os reparos até dezembro. O plano da galera da Autopista é acabar com o entrevero antes da temporada de verão e fim de ano, quando turistas entopem a região e triplicam o número de veículos por aqui.

  •  

Deixe uma Resposta