• Postado por Tiago

Ontem, o anda e para causou fila de até sete quilômetros na região

É bom os motoras respirarem fundo e se encher de paciência pra cruzar a BR-101 na região. Até o dia 5 de setembro, na véspera do feriadão, vão rolar obras de recapeamento na pista da rodovia federal. Os reparos serão feitos em Itajaí, Balneário Camboriú e Tijucas. Ontem, a obra causou uma fila de sete quilômetros na city peixeira. Em Balneário Camboriú e Tijucas o anda e para chegou a dois quilômetros.

Pela previsão da concessionária da BR-101, a Autopista Litoral Sul, esta semana as obras rolam entre os quilômetros 111 e 127, em Itajaí. Por lá, peões farão a recuperação do asfalto e da sinalização da pista do sentido sul. Na Maravilha do Atlântico Sul, a garibada rola no sentido inverso. O incremento no asfalto será passado entre os quilômetros 130 e 136, na direção norte.

Em Tijucas, a situação será a mesma. Entre os quilômetros 164 e 169 da rodovia, funcionários da Autopista Litoral vão brecar metade da pista pra recuperar o sistema de drenagem da pista no sentido sul.

As obras começam assim que o sol dá as caras e só terminam quando a noite chega. Por isso, é bom os motoras terem paciência, principalmente nos horários de pico. Pelas informações oficiais repassadas pela assessoria de imprensa da Autopista, o recapeamento só será cancelado se um toró brabo cair na região e impedir que os peões metam a mão na massa.

Ainda não há previsão de serem feitas obras na BR-101 durante o feriado de sete de setembro, quando a região recebe uma porrada de turistas do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

  •  

Deixe uma Resposta