• Postado por Tiago

O diretor francês Michel Ocelot chega na noite de quinta-feira, dia 9, em Florianópolis e ministra duas oficinas na sexta-feira, na sede da Aliança Francesa. Para estudantes de cinema, com experiência em animação, não há mais vagas.  Para crianças, com idade de oito a 12 anos, das 9h30 às 11h30, as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3234-7407.

Com a garotada, Ocelot vai abordar técnicas elementares de animação.  Com os estudantes ele vai coordenar um ateliê de duas a três horas, seguido de um bate-papo.  No curso, serão focadas as técnicas que ele utiliza em seus filmes e no percurso de autor-diretor.

É primeira vez que o cineasta francês vem ao Brasil.  Ocelot ganhou notoriedade internacional com o personagem Kirikou e pela qualidade dos cenários e grafismos de seus filmes.  A vinda a Santa Catarina para participar da 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, onde será homenageado, é chancelada pelo Ano da França no Brasil .

Na Mostra, estão sendo exibidos os longas e curtas do diretor.  No hall do teatro está sendo realizada uma exposição de cartazes e storyboards de seus filmes.  Durante a estadia em Florianópolis, Ocelot fará também uma palestra sobre animação para adultos, na noite de sexta, às 19 horas, no cinema do Centro Integrado de Cultura, após exibição de quatro curtas dirigidos por ele.

No dia seguinte, sábado, 11 de julho, 14 horas, o diretor participa de outra sessão de seus curtas no Teatro Pedro Ivo e conversa com as crianças.  Ocelot nasceu na Côte d’Azur, mas viveu dos seis aos 12 anos em Guiné, na África, onde conheceu a lenda de Kirikou, que transformou numa obra-prima da animação.

O QUÊ: Oficina de animação com Michel Ocelot.  QUANDO: Sexta, dia 10 de julho, das 9h30 às 11h30 para crianças de 8 a 12 anos, e das 14 às 17 horas, para estudantes de cinema (esgotada).  Inscrições pelo telefone (48) 3234-7407.  QUANTO: Gratuito. Fonte: Jeferson Lima

  •  

Deixe uma Resposta