• Postado por Tiago

Entre as 11 opções de oficinas disponíveis gratuitamente através do Programa Arte Bairros, mantido pela Fundação Cultural de Itajaí, está a oficina de reciclagem.  O curso, ministrado pelo professor Mauro Sérgio Santos, será no INCARTI, no bairro Vila Operária.  O trabalho do artista de reutilizar, transformando materiais recicláveis em arte, o que para muitos era apenas lixo, pode ser conferido na exposição “ReciclAr-Te”, que fica até o dia 3 de agosto, na Biblioteca Pública de Itajaí, local onde também poderão ser feitas as inscrições para a oficina.

O trabalho desenvolvido na oficina de reciclagem consiste em reutilizar embalagens descartadas e resíduos que não seriam mais úteis, e transformá-los em artes plásticas.  Tudo isso através da consciência ambiental, propondo uma interpretação artística, social e ecológica para esses resíduos.  Com tampinhas de refrigerante, frascos de água sanitária, fitas de lacrar, Mauro ensina crianças, jovens e adultos a criarem jardins com plantas e flores, entre outros materiais.

O Programa Arte Bairros passou por uma reestruturação e voltou com suas atividades neste segundo semestre de 2009, com 27 pontos espalhados pelos bairros da cidade.  As inscrições podem ser feitas nos próprios locais das oficinas.

  •  

Deixe uma Resposta