• Postado por Tiago

A revista Pequenas Empresas Grandes Negócios traz na sua edição de junho/2009 uma reportagem sobre a oficina mecânica Invest Auto Peças e Serviços, de Balneário Camboriú. O que chamou a atenção primeiro do Sebrae e depois da PEGN foi a inovação nos serviços e no visual. O negócio é de Roberto Turatti, que transformou a oficina em ambiente claro e limpo. Os mecânicos usam jaleco branco!

A Invest é a única oficina do estado com certificação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). O empresário criou um sistema que cuida do defeito do carro e também oferece a manutenção preventiva. Com a tecnologia, é possível fazer um raio-x do carro e ter dados técnicos que comprovam a necessidade ou não de trocar uma peça ou arrumar algum problema.

“O nosso aparelho é de última geração e faz um check up completo nos veículos. O cliente pode vir achando que só há problema no freio, por exemplo, mas checaremos se está tudo certo com a direção, a suspensão, a correia, os pneus e até verificaremos a segurança”, diz Turatti.

Coma a inovação, Roberto ganhou a credibilidade dos clientes, principalmente do público feminino. “A gente promove cursos de mecânica base pra mulheres, ensinamos a trocar um pneu, ver uma sinalização e o ideal uso do cinto de segurança,” explica.

  •  

Deixe uma Resposta