• Postado por Tiago

O povo que curte teatro e não tem dindim pra fazer curso tem uma bela chance de tirar o atraso no mês do cachorro louco. É que a fundação Franklin Cascaes, que promove o 16º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, abriu esta semana inscrições para 30 oficinas na faixa. Os caras que vão dar os cursos vêm de vários estados participar do festival, que rola de 11 a 23 de agosto, na capital.

A grade de opções contempla as necessidades de atores, técnicos, produtores e diretores. Entre os cursos estão o treinamento corporal para atores, ministrado pelo grupo Eduardo Okamoto, de Campinas, no dia 13, às 19h; o teatro de roda-dança do grupo Andaime de Teatro, da universidade metodista de Piracicaba, no dia 16, às 15h; o teatro clássico para crianças, da Cia. de Teatro Sala Três, de Goiânia, no dia 21, às 9h; e vivência vocal aplicado à prosa de Nelson Rodrigues, da Cia. Paulista de Artes de Jundiaí.

Os locais das oficinas são a Casa da Memória, no centro, Teatro da Ulbro, no centro, Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, Teatro Armação, no centro, Teatro Pedro Ivo, no Cacupé, forte Santa Bábara, no centro e em três lonas que serão montadas no centro, no Campeche e nos Ingleses.

“Mais que contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais da área, os participantes têm a oportunidade de desvendar aspectos, técnicas e processos de trabalho de grupos que trabalham com diferentes linguagens”, acredita a coordenadora Sulanger Bavaresco.

Os interessados devem se inscrever na sede da fundação, no Forte Santa Bárbara, rua Antônio Luz, nº 260, próximo ao Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, à tarde. Mais informações: (48) 3324-1415.

  •  

Deixe uma Resposta